Loading

Feriado promete: Economíadas vai rolar em Bauru com seis faculdades

O feriado de Corpus Christi tem tudo pra ser um dos mais agitados do ano. Afinal, como 2019 não tem tantos feriados e só alguns longos, o próximo foi escolhido por muitas Ligas Universitárias para ser a data de Jogos. Um dos mais famosos que vai rolar daqui a três dias é o Economíadas, na cidade de Bauru.

O Econo vai contar com a participação de seis faculdades, dentre as mais tradicionais entre as particulares do estado. A rivalidade vai pegar fogo com as atléticas da ESPM, Insper, Fecap, Mackenzie, PUC-SP e FGV. Serão quatro dias de muita disputa nas quadras, festas e interação entre a galera na Festa da Liga.

CENÁRIO

Depois de vários anos de domínio do Mackenzie e da USP, que desta vez não vai participar do Econo, o cenário parece ter mudado de vez. A ESPM conquistou o título duas vezes, em 2015 e no ano passado, e perdeu o título em 2016 para o Mackenzie na Justiça, episódio que rendeu bastante polêmica e aumentou a rivalidade entre as faculdades.

Além disso, quem cresceu bastante no Econo foi a FGV, que conseguiu seu primeiro título em 2017. Inclusive, no ano passado, as três faculdades atuais protagonistas formaram o pódio, com Mackenzie em segundo e FGV em terceiro.

Também é pra ficar de olho no Insper, que ficou muito próximo do pódio em 2018. Com a ausência da USP, a Raposa pode ser uma das surpresas dessa nova edição. Vale lembrar que o Econo do ano passado aconteceu no segundo semestre, então os times devem ter sofrido pouquíssimas mudanças.

ESPORTES

O Economíadas conta com 19 modalidades esportivas. Vôlei, futsal, basquete, futebol de campo, handebol, rugby, judô, jiu jitso, tênis, tênis de mesa e natação são alguns dos esportes que fazem parte dos Jogos.

FESTAS

O Econo também reconhecido por suas festas insanas, todas com open bar. A Festa da Liga vai acontecer quinta (20) e sábado (22), com direito a atrações pesadas pra animar a galera. Além disso, todas as Atléticas terão uma festa “do meio” e vai rolar tenda todos os dias dos Jogos.

Na primeira Festa da Liga, as atrações são Felipe Araújo, Atitude 67 e DJ GBR. Na outra, é a vez de comandarem o palco Jammil, Mc Kekel e Mc Kitinho.

Clique aqui pra saber mais infos!