Loading

10 grupos úteis para participar no Facebook

Ainda que o Instagram seja o atual queridinho das redes sociais, em termos de conteúdo e utilidade o Facebook segue levando a melhor. Além do feed de notícias e os perfis stalkeáveis, seu grande diferencial fica na ferramenta dos grupos. São infinitas possibilidades para todos os gostos, necessidades e segmentos. Publicações em formatos e linguagens próprias com finalidades e públicos únicos.

Se souber onde procurar e quais grupos participar, essa plataforma pode ser uma mão na roda: te ajudar em tarefas cotidianas, abrir portas e gerar oportunidades de carreira, agregar dicas e conhecimento de um acervo de fácil acesso, ou até conhecer pessoas e jogar conversa fora. Além de tudo, você otimiza seu tempo, transformando as horas gastas em redes sociais em algo benéfico.

Se liga nos 10 grupos interessantes que todo universitário deve conferir:

Caronas

Não é de São Paulo? Existem diversos grupos combinando caronas para o interior, litoral, e até para outros estados. Basta procurar na busca do Facebook com a palavra “carona” e o nome da sua cidade. Ótima forma de visitar seus pais: dividindo gastos de gasolina e pedágio, e fugindo do busão demorado.

Aluguel SP – Dividir Aparamento 

Para quem está em busca de uma república e não sabe por onde começar, esse tipo de espaço serve como classificados. Lá você encontra gente procurando alguém com quem morar, assim como vagas em apartamentos já alugados e mobiliados, com detalhes, fotos e preços. Para quem faz ESPM ou Belas Artes, tem um grupo específico do bairro: Repúblicas Vila Mariana.

Brechó SP 

Todo mundo sabe que a vida universitária às vezes pesa um pouco no bolso, né? Tem mês que mesmo com muitos esforços, extrapolamos o orçamento. Nada como praticar o desapego para sair desse aperto: se livrar daquelas peças de roupa que estão encostadas no guarda-roupa e arranjar uma graninha no processo. Mackenzie, ESPM e PUC possuem grupos próprios de compra, venda e troca de objetos usados.

Share Your Career 

O LinkedIn sem dúvidas é uma ótima plataforma para busca de estágio e emprego. Entretanto, vários espaços no Facebook compartilham oportunidades e processos repentinos, dicas de coaching, cursos e publicações sobre experiências profissionais passadas. Vale a pena ficar sempre atento a esse tipo de grupo, vai que você ainda descola uma indicação de algum conhecido?

Comprar e Vender Ingressos 

Decidiu ir a um show ou uma festa de última hora e já tinha dado sold out? Ou desistiu de última hora, e não quer morrer com o dinheiro do ingresso na mão? Esse grupo facilita a compra, venda e troca de convites para eventos culturais, festas universitárias e shows, minimizando o risco do envolvimento de cambistas.

Mochileiros SP 

Espaço dedicado a quem quer embarcar em aventuras pelo mundo. Dicas de viagem, roteiros e trocas de experiências Brasil afora. Ideal para ajudar a planejar aquela trip das férias!

Share Your Series/Movies 

Spoiler Alert! Para os viciados em Netflix, nada melhor que trocar figurinha sobre sua série preferida no período de hiato dela. Indicações de filmes, teorias e resenhas sobre séries, além de uma enorme quantidade de memes são encontrados aqui.

Share Your Sex 

Grupo de mulheres dedicado ao empoderamento feminino e desconstrução de tabus a respeito do universo sexual. Sem julgamentos e com espaço para todas, o grupo levanta debates atuais e compartilha vivências pessoais.

Share your Fit Tip 

Também feminino, é um grupo utilizado para dicas de alimentação e treino. Desde detalhes de dieta e troca de receitas, à indicação de personal e treino funcional no parque.

Share your rolê 

O grupo com mais de 20.000 pessoas compartilha tudo que vai rolar de festa e baladas em São Paulo, além de dicas de bar. A galera também avalia qual o melhor rolê do dia e também faz críticas ou elogios depois dos eventos.