Loading

Filme e séries do Netflix que brilharam no Globo de Ouro

No domingo, a premiação do tradicional Golden Globe, ou Globo de Ouro, foi o grande assunto das redes sociais. Várias estrelas levaram prêmios, como Rami Malek, pela incrível atuação interpretando Freddie Mercury em Bohemian Raphsody, e Glenn Close, em The Wife. Outro ator conhecido premiado foi Christian Bale, no filme Vice.

O Globo de Ouro é um dos principais termômetros para o Oscar, se não for o principal. A premiação divide os filmes e as séries indicados em categorias: Drama e Musical ou Comédia. Os vencedores, respectivamente, foram Bohemian Raphsody e Green Book: O Guia. Alguns dos indicados foram Nasce uma Estrela, Vice, Infiltrado na Klan, o Retorno de Mary Poppins e Pantera Negra.

O filme Roma, do diretor mexicano Alfonso Cuarón, também teve muito destaque. Levou o prêmio de melhor filme estrangeiro e também o de melhor diretor. Um dos pontos interessantes é que o longa é uma produção da Netflix. Para muitos críticos, o filme tem tudo para também concorrer no Oscar. Isso traz um grande impacto na indústria e consolida a Netflix como produtora.

Entre alguns indicados e vencedores, confira o que assistir no Netflix:

VENCEDORES

Roma

O filme em branco e preto se passa em 1970, na Cidade do México, e conta a história de Cleo, uma empregada doméstica de uma família de classe média do bairro Roma, que dá o nome ao filme. O filme venceu o Leão de Ouro no Festival de Veneza e foi apontado como um dos melhores do ano. Um acordo feito pelo Netflix colocou o longa em cerca de 600 cinemas no mundo todo. O número é bem menor que uma produção hollywoodiana, que costuma colocar em pelo 1000 só nos EUA.

O Método Kominsky

A série de comédia levou dois globos de ouro. A melhor série musica ou comédia e o de melhor ator, para Michael Douglas. Ele interpreta Sandy Kominsky, um homem de sorte e talento que se consagra na carreira de ator em poucos anos. Mas o seu amigo Norman, que acompanha todo esse glamour, não esquece os problemas da sua própria vida.

Segurança em Jogo

Richard Madden levou o prêmio de melhor ator em série dramática. Ele interpreta um veterano de guerra que, depois de ajudar a evitar um ataque terrorista, recebe a missão de proteger a ministra responsável no conflito em que ele lutou.

INDICADOS

Ozark

A série estrelada por Jason Bateman recebeu uma indicação. Justamente a dele, para melhor ator de série dramática.

Glow

A série recebeu uma indicação: a de melhor atriz em série musical ou de comédia para Alison Brie.

Seven Seconds

A indicação de Seven Seconds também foi para melhor atriz, mas na categoria em série limitada ou filme para TV.