Loading

7 grandes personalidades que estudaram em Harvard

Parece até clichê, mas quando o assunto é sobre aqueles gênios que criaram negócios bilionários, políticos ou ativistas que fizeram história e pessoas que impactaram a sociedade, normalmente eles passaram por alguma das melhores faculdades dos Estados Unidos. E uma delas tem uma extensa lista de ex-alunos que viraram figuras conhecidas: a famosa universidade de Harvard.

Harvard tem um charme que dificilmente nenhuma outra universidade do mundo tem. Pessoas do mundo todo sonham em ter a complicada missão de estudar lá. São cerca de 22 mil estudantes com essa oportunidade incrível. Um dos motivos do sucesso de Harvard é o valor que recebe de doações. Boa parte dos bilhões de dólares recebidos vem de ex-alunos que se deram muito bem depois da faculdade.

Entre ex-alunos e ex-professores, a universidade da cidade de Cambridge teve oito presidentes dos Estados Unidos. Mas você sabe alguns dos nomes mais importantes que passaram por Harvard? Olha que nem todos usaram a sabedoria para o bem…

A gente escolheu 7 deles pra falar:

Barack Obama

Primeiro presidente negro dos Estados Unidos, Obama estudou na escola de Direito de Harvard e chegou até a ser presidente da revista Harvard Law Review. Obama também foi senador pelo Illinois de 2005 a 2008.

Bill Gates

Homem mais rico do mundo por muito tempo, Bill Gates cursava Matemática e Direito em Harvard, mas deixou a faculdade no terceiro ano para se dedicar ao projeto da Microsoft. A fortuna de Gates supera a casa de US$ 85 bilhões (e olha que ele já doou muito dinheiro).

John Kennedy

Eleito em 1960, JFK, como era conhecido, ganhou a eleição como o presidente mais jovem da história dos Estados Unidos. Ele estudou em Harvard a partir de 1936. Em 1939, viajou para a União Soviética, Balcãs e Oriente Médio para escrever sua tese, que acabou terminando no ano seguinte. Ele se formou em Relações Internacionais e a tese foi publicada com o título “Why England Sleept”. Virou um best seller. Kennedy morreu assassinado como presidente em exercício em 1963.

Mark Zuckerberg

O criador do Facebook é mais um filho de Harvard. Zuckerberg estudou psicologia e ciência da computação na prestigiada universidade americana. Foi lá que ele começou o projeto que o tornaria o mais jovem bilionário do mundo. Se não viu o filme sobre o Face, veja!

Franklin Roosevelt

Mais um dos presidentes da lista de ex-alunos importantes de Harvard, Roosevelt foi o único que conseguiu a proeza de ser eleito quatro vezes para dirigir os Estados Unidos. Roosevelt estudou em Harvard a partir de 1876. Lá estudou ciência, filosofia, retórica e até biologia.

Helen Keller

A ativista política e escritora Helen Keller marcou época quando estudou no Radcliffe College, a versão feminina de Harvard na época. Ela foi a primeira pessoa cega e surda a receber um diploma universitário. Escreveu dezenas de livros e centenas de artigo ao longo da vida e ganhou vários diplomas honorários de diversas instituições.

Ted Kaczynski

Dono de uma mente brilhante, Ted Kaczynski não ficou reconhecido por boas ações. Pelo contrário: ele é o terrorista que ficou conhecido como Unabomber. Ted enviou 16 bombas pelo correio entre 1976 e 1995, deixando três mortos e 20 feridos. Superdotado, entrou com apenas 15 anos em Harvard foi forçado a participar de um experimento psicológico controlado pela CIA na universidade, conhecido como MK Ultra. Esse foi um dos motivos que o tornaram uma pessoa antissocial (vivia numa cabana construída a mão no meio de uma floresta, sem energia elétrica). A mente brilhante do ex-aluno entrou para a história negativamente