Loading
Cásper Líbero

Cásper Líbero demite metade dos funcionários da TV Gazeta

Na segunda-feira (5), a Fundação Cásper Líbero demitiu mais de 70 funcionários, metade deles da TV Gazeta, a famosa emissora da universidade que fica localizada na Avenida Paulista em São Paulo.

A instituição afirmou em nota que o motivo das demissões ocorreu por conta da crise econômica. Eles relataram que estão passando por uma reestruturação “com o objetivo de equalizar despesas à realidade das receitas do momento”. No mesmo comunicado eles contam que “tão logo a situação econômica permita”, a produção jornalística da TV Gazeta voltará a ser incrementada.

O diretor de jornalismo, Darcio Nigrini, que trabalhava a nove anos na instituição, confirmou nas suas redes sociais a demissão dele e de outros colegas de trabalho.

Na programação, foram cancelados os boletins jornalísticos exibidos e o “Jornal da Gazeta Edição das Dez”. O telejornal das 19h foi mantido. Segundo o jornalista Flávio Ricco, isso ocorreu também por conta da retomada de contrato com a Igreja Universal. A TV Gazeta voltou no dia 1 de novembro a exibir a programação religiosa nas suas janelas. A emissora ainda não se manifestou sobre isso em nota.

Outros profissionais e também alunos, lamentaram a situação nas redes sociais: