Loading

Instituição do Reino Unido oferece bolsas de estudos em qualquer lugar do mundo

Para você que sonha em entrar em uma universidade fora do país e tem muito compromisso com os estudos, tem uma ótima oportunidade rolando. Uma instituição pública do Reino Unido, o British Council, está procurando estudantes interessados em realizar um curso integral de graduação ou pós graduação fora do país.

O estudante que participar do processo pode ser selecionado para estudar em qualquer país do mundo. Clara Kamphorst Leal da Silva é brasileira e foi selecionada no ano passado com outros três bolsistas. A estudante realizou seu mestrado em Direito na Leiden University da Holanda, por conta desse processo.

A British Council é uma instituição que tem como objetivo difundir o conhecimento da língua inglesa e sua cultura. Os estudantes selecionados no processo de 2018, terão uma bolsa de estudos para graduação no valor de 10 mil libras (quase 50 mil reais). Essa bolsa deve ser usada para pagar as taxas de ensino das instituições estrangeiras. Se tais taxas forem inferiores a esse valor, o estudante poderá utilizar o dinheiro para o seu custo de vida por no máximo 52 semanas a partir da data da matrícula.

Pré-Requisitos para a seleção 

O principal pré-requisito é que o estudante tenha prestado o IELTS, um exame muito reconhecido da língua inglesa. É importante que o candidato tenha tirado uma boa nota nesse exame. Além disso, é necessário a idade mínima de 18 anos.

Potencial para contribuir à sociedade por meio dos estudos; Comprometimento com o desenvolvimento profissional; Interesse sincero em aumentar a coerência intercultural.

Essas três, são características muito essenciais para o estudante. O Global Study Awards está procurando pessoas talentosas e altamente motivadas pelo mundo inteiro.

Os estudos começarão no dia 1 de agosto e 31 de outubro. Os interessados devem acessar o site do Global Study Awards e se cadastrar para receber mais informações da seleção.