Loading

5 documentários para você se manter inspirado com a vida

Tem dias que tudo o que a gente precisa é de um banho de esperança e uma dose de inspiração para manter a fé e o otimismo! Se você é daqueles que adora assistir um bom documentário para refletir, tenho certeza que você vai se amarrar nessa lista com 5 dicas para você se inspirar enquanto assiste.

Aproveita um tempinho dessa terça-feira ou em algum dia da semana e usa esse momento para relaxar a mente!

Confere aí que só tem coisa boa!

I’AM – Você tem o poder de mudar o mundo 

Esse documentário conta a história do diretor de cinema Tom Shadyac. Ele sofreu um acidente na cabeça e estava passando por uma fase muito difícil, onde procurou refletir sobre valores e coisas da vida. Repensando sobre o mundo e fazendo as pessoas pensarem também. É lindo demais!

 

EU MAIOR – Um filme sobre autoconhecimento e busca da felicidade

Eu maior é um documentário com diversas entrevistas de pessoas diferentes que buscam entender certos valores importantes da vida. É um verdadeiro banho de esperança e reflexão sobre o ser. Inspirador!

HAPPY 

O documentário Happy procura retratar a relação do dinheiro com a felicidade, mostrando que muito disso está no campo da ilusão. Happy é um documentário muito pé no chão, que mostra dados verdadeiros e conscientes que  emocionam e fazem refletir.

HUMANO – Uma viagem pela vida 

Humano é um aprendizado emocionante sobre a vida. O documentário percorre o mundo inteiro para entender a nossa existência e verdadeira essência de uma forma muito tocante. É uma investigação através de histórias de pessoas sobre as dores e amores de ser humano. Vale muito a pena!

TARJA BRANCA – A revolução que faltava 

Tarja Branca é um documentário brasileiro que toca no ponto do universo plural e inspirador da brincadeira. Através de depoimentos de adultos que falam sobre amadurecimento, crescimento e o ato de brincar… quem estiver assistindo irá viajar para a infância alegre e se recordará de momentos felizes e lúdicos.