Loading
Fake News

USPtalks reunirá jornalistas para debaterem “fake news”

Você sabe identificar quando esbarra com uma notícia falsa? O compartilhamento em massa das “fake news” na internet impactam negativamente a vida das pessoas. Além disso, são capazes de influenciar decisões e processos importantes para o desenvolvimento de um país… como é o caso das eleições que acontecerão no próximo mês de outubro.

Para os porta vozes da comunicação e aqueles que tem como compromisso a informação verdadeira, o fenômeno da disseminação das fakes news se transformou em uma guerra para vencer. Será que existe solução?

Pensando nisso, no dia 18 de setembro, o USPtalks, que procura reunir e conectar a sociedade com as universidades através de seus eventos, promoverá um debate com o jornalista Eugenio Bucci que escreve para o Estadão e Época, e a jornalista Angela Pimental que é coordenadora do Projor e foi editora-sênior da revista Exame em Brasília.

O evento será realizado no Museu de Arte de São Paulo (MASP) e começa às 18:30. A entrada é gratuita e a lotação máxima é 374 lugares.

Para quem se interessa no assunto clique aqui para obter mais informações. 

Detalhes